sábado, 8 de fevereiro de 2014

O Fragmento Perdido



O Fragmento Perdido

O Fragmento perdido voava
Por entre o nada
E sobre a cabeça de todos.

Ninguém notava o Fragmento Perdido
E, enquanto partícula voadora
Não decifrada, era tudo o que quisesse ser,
E, ao mesmo tempo, era nada.

O Fragmento Perdido poderia ser
Uma nota fiscal, uma carta de amor,
Um bilhete premiado de loteria
 E um mapa de tesouro.

Eu, pra falar a verdade,
Avistei o fragmento.
Num primeiro momento,
Pensei ser um texto vazio.

Ele voava com a leveza de um poema,
Feliz como um bilhete de loteria,
Pensativo como um mapa de tesouro
E apressado como uma nota fiscal.

Acompanhando meu amigo
Papel em pedaço, divaguei,
Decifrando qual seria
Seu recado para mim.

Naquela hora, eu não precisava de poesias
Cairia bem um bilhete de loteria sem rimas.

A mensagem não é o que está no Fragmento Perdido.
A mensagem é o fragmento em si, dentro de mim.



- Rafael C. Nemer

Nenhum comentário:

Postar um comentário